O Colégio

Em educação sonhar é sempre um começo. Sonhar com uma educação para nossos filhos é um desejo presente.Colégio Viva Vida

Nosso sonho é uma constante e para que se tornasse realidade implantamos em 1981 esta escola, com Educação Infantil e berçário.

O sonho cresceu e iniciamos o Ensino Fundamental em 1986. Em 1998 inauguramos a sede própria e outras grandes mudanças foram acontecendo, sempre objetivando concretizar o sonho de uma educação com qualidade e que satisfaça os anseios de pais e alunos.

Hoje, o concreto é uma escola que atende de Educação Infantil ao Ensino Médio, com uma proposta pedagógica cujo princípio norteador é a

construção de um aluno crítico, participativo e “antenado”.

Todo material que utilizamos já está digitalizado e as salas de aulas contam com equipamentos multimídia, oferecendo a alunos e professores recursos complementares para as aulas.

A grade curricular conta com duas línguas estrangeiras: Inglês e Espanhol, sendo que a primeira atende aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e a outra a partir do sexto ano.

Aula de filosofia, ministradas desde a Educação Infantil, discutem temas como ética, solidariedade, respeito mútuo.

No sentido de acompanhar os avanços tecnológicos, introduzimos o programa Lego-zoom durante os 9 anos do Ensino Fundamental.

Nosso sonho contempla uma escola dinâmica, rica em informação, porém não descuida da formação.

Faça parte deste sonho.